15.2.11

Valorize as suas curvas!



Meninas, acabei de ler uma reportagem super bacana com dicas da Isabella Fiorentino sobre  peças que valorizam o seu biotipo. Essas dicas fazem parte do livro que ela lançou "Na Moda" e que traz muitas maneiras para esconder aqueles defeitinhos.

Identificar o nosso biotipo é o primeiro passo para vestir-se bem. Afinal, nem tudo que aquela amiga magérrima usa vai ficar bem em mim. Infelizmente!

Vamos começar medindo a circunferência dos ombros, da cintura e dos quadris. O corpo proporcional é aquele que tem a medida dos ombros iguais à dos quadris e a cintura menor.
Para meninas que se encaixam neste biotipo o ideal é abusar em decote V, calças retas e escuras, mas devem passar longe de cintura alta.


As meninas com o biotipo "retângulo", ou seja, ombros, cintura e quadris na mesma medida devem abusar em roupas com volume na região dos ombros e quadris, causando a sensação de cintura fina. Faixas e cintos da mesma cor da blusa são ótimos para acinturar o look. As calças devem ter a boca um pouco mais larga. Blusas e vestidos justos devem passar longe desse corpinho.


O biotipo "oval", ou seja, cintura arredondada, braços, costas e pernas grossas devem apostar em blusas com alças grossas, vestidos transpassados, e peças escuras. Evitem saias ou vestidos franzidos e roupas fechadas até o pescoço.

O que conhecemos bem são as famosas curvas das brasileiras, que se encaixam perfeitamente no formato triângulo, segundo a nossa Guru Isabella. Nesse caso devemos apostar em blusas com estampas e com volume e calças retas, para igualar as medidas dos ombros e dos quadris. Nem pensar em modelo frente única (como assim?), calça afunilada (meu mundo acabou!) e cintura baixa (essa eu já sabia).



Se você é tudo em cima, nada em baixo, você faz parte do biotipo "triângulo invertido". Neste caso o seu quadril é menor do que as costas e os ombros. E as pernocas são mais finas. Disfarce a parte superior com cores escuras, decore V e linhas verticais. Jamais vestido justo e cintura alta.

Qual é o seu biotipo? Ampulheta, retângulo, oval, triângulo ou invertido?

Leia a reportagem inteira aqui.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...