1.6.11

Saiba Como Escolher a Bota Certa Para Você

Uma das coisas indispensáveis para os looks de inverno são as botas e sempre é um drama escolher o tipo de bota adequado para o seu tipo físico. A pedido de uma filó, vamos explicar tudinho para vocês.

Um dos detalhes principais é você ter noção da sua altura e a altura do cano da bota. As altas com pernas longas, saem na vantage, (grande novidade), pois elas podem abusar e usar botas de todos os tipos, inclusive aquelas de cano altíssimo. Mas vamos por partes:

Ankle Boots: são aqueles modelos com cano super curto, lindíssimas e super na moda. E para nossa felicidade, esses modelos não tem contra-indicação. Todas podem usar. Dica: se você quiser alongar a silhueta, use uma meia-calça opaca na cor da bota.


Celebridades também usam:

Cano Médio: Esses tipos não favorecem as MUITO baixinhas, pois diminuem a silhueta. As altas e médias podem se jogar. Se as mais baixas quiserem usar, indico que usem com meia-calça da mesma cor da bota, para alongar o seu corpo.



Famosas:


Cano Longo: Podem funcionar para todas as moças, altas, médias e baixas. Dependendo da produção, é claro! O ideal é que o cano esteja um pouco abaixo do joelho.



Cano Superlongo: também são conhecidas como over-knee (acima do joelho) ou botas maxi. Ideal para altas e magras. As longuíssimas só para as altíssimas. Se esse não é o seu caso, esqueça. Não queira dar uma de paquita, pois vai sobrar apenas o seu pescoço de fora.



Celebridades:

Montaria: atualmente são as mais famosas e usadas no dia-a-dia. Além de elegantes, são confortáveis (sem salto e bico arredondado). São fáceis de combinar, calça justa por dentro da bota, saia, short e vestido são algumas opções. Essa bota está liberada para as mocinhas. As mais baixinhas e cheinhas devem SEMPRE tentar usar cor de calça ou meia parecida com a bota para alongar. Aliás, essa regra é geral, ok? Procure encontrar a bota ideal para o formato das suas pernas. Não deve ficar muito larga, nem muito apertada.


Olha elas aí de novo.



Galochas: Todas as mocinhas podem usar. Por ser um estilo mais moderno e prático, não exige tantas regras na hora de usar. Dá pra combinar com saia, short, calça justa. 




Openboots: são bem parecidas com as ankle boots. São mais indicadas a mulheres com tornozelos mais finos, pernas compridas e não muito cheinhas.


Cowboy: Todas podem usar, desde que prestem atenção na altura do cano. As mais baixas podem usar, desde que tenham pernocas finas e desenhadas.


Coturnos: dificilmente sabemos combinar esses modelos. São botas que pesam no visual, e confesso que é preciso ter estilo e atitude para usá-las. Meninas com pernas grossas não devem investir nessas belezuras, pois elas chamam muita atenção para a parte inferior do seu corpitcho. Além de que normalmente são usadas com o cadarço desamarrado, e pode causar a impressão de tornozelo mais grosso.



Eu comprei uma dessa e confesso que estou amando. Eu não tenho as pernas muito fininhas, mas consegui usar de uma maneira que ficou a minha cara. Depois coloco a foto de um look pra você. Comprei em Descalvado, uma cidade do interior de São Paulo, em uma loja super fofa que se chama Cris Martinelle. Quem for pra lá, ou estiver na região de São Carlos, vale a pena dar uma passadinha na loja. ;)



Como sempre, gosto de falar que nada na vida pode ser generalizado, e não queremos filós escravas da moda. Se você não tem o tipo fisíco que a sua bota predileta exige, não se mate. Desde que você tenha bom senso e monte um look legal, é possível usar sim. O que colocamos aqui é o que diz a teoria, mas se você souber inovar, poderá achar uma forma inusita de usar e arrasar.

Algumas dicas gerais:

- Não, not, nop, never, never mesmo use botas no verão, dias ensolarados, praias e similares. É brega sim, e quem diz que não é, está mentindo. 

- Não use botas com calças largas, principalmente se for usar a bota por fora da calça. Vai ficar parecendo que você esqueceu de tirar a calça do pijama, e isso definitivamente não é legal, ok?

- Se você for mais gordinha, evite botas cheias de detalhes, pois vai chamar atenção para as suas pernas. Seja discreta!

- Escolha a cincunferência certa para sua panturrilha. Nada de deixar o zíper meio aberto. Prefira botas com cadarços nesses casos.

- O salto é um ótimo aliado para as meninas mais cheinhas e com pernas grossas. Ele alonga o corpo!

- Se quiser parecer mais alta e magra, procure igualar a cor da bota com a cor da meia-calça, calça jeans, legging etc.

Bom meninas, muitas informações né. Será que faltou alguma coisa?

Qualquer coisa gritem. ;)


23 comentários:

Juliana Guaglioni disse...

Adorei as dicas, Thank you!!!

Eliza Ramos disse...

Adoreiii!
Super úteis as dicas de botas para o inverno!
Beijos

Mig lembrancinhas disse...

Simplesmente demais! :)
Nem lembrava que tinham tantos tipos de botas! A galocha é o meu mais novo objeto de desejo!

Nehime disse...

humm amei as dicass !!

faltou as botas rasteiras neh as sem saltos e agora tem os modelinhos de bico fino e salto pião euu pra me garantir ja tenho duas botas rss a montaria e essas de bico fino com salto pião minha mana que graças a deus calça o mesmo q eu tem mais duas rs acho q to bem servida. Quero uma Ankleboots agoraaa!
bjuks

Natacha disse...

Amei meninas!
Vcs falaram tudo que eu precisava saber e mais um pouco...
gostei muito das dicas finais também! haha
bjs

Mig lembrancinhas disse...

Quero uma bota de montaria marron de dia dos namorados, mas.....como fazer com que ele compre a bota perfeita?? Sabe como é homem né....

Fabiana Paes disse...

Amiga adoreiiiii, ótimas dicas...tem uma aí parecida com a minha nova, kkk, se saiu no Blog das Filós é pq eu estou na moda, uhuhuhuuuu...
A sua botinha é uma graça, bom gosto.

Bj

kriskarol disse...

ADOREI! Ganhei meu dia, trabalho e dedicação, amor que tenho pelo que faço e FIZ ESSA LOJA ESPECIALMENTE PARA VOCÊS. Obrigada!

ESPERAMOS VOCÊS!BEIJOS...

kriskarol disse...

ADOREI! Ganhei meu dia, trabalho e dedicação, amor que tenho pelo que faço e FIZ ESSA LOJA ESPECIALMENTE PARA VOCÊS. Obrigada!

ESPERAMOS VOCÊS!BEIJOS...

leu feliz d+ disse...

olá boa noite eu tenho duas botas uma eu posso dobrar e a outra é cno curto e rasteira,essa rasteira fica folgada juntamente com a outra é feio? e eu posso usar bota sem salto mesmo sendo baixinha????

Filomenas disse...

Você pode sim usar bota sem salto mesmo sendo mais baixa, desde fique atenta ao tamanho do cano da bota. Procure sempre combinar a cor da calça com a bota, isso vai alongar o seu corpo. Evite canos muito longos pois pode achatar as pernocas. Dê preferência a canos médios e curtos.
Claro que um salto vai te deixar mais elegante, mas é possível sim usar botas sem salto e ainda assim ficar gatíssima.
Não entendi muito bem o que você quis dizer com folgada.
Beijosssss
Audrey e Michelle

Anônimo disse...

Olá. Sempre tive vontade usar bota, mas tenho muito preconceito.
Tenho 1.75, peso 86 quilos e calço 40. Posso usar?

Filomenas disse...

Claro que pode. O importante é não ser escrava da moda. Desde que você preste atenção em alguns detalhes para não errar. Escolha a altura certa do cano e opte por salto alto. Isso vai alongar o seu corpo. Também é importantíssimo igualar a cor da calça, meia etc com a cor da bota. Assim não vai ficar tão evidente a divisão e vai alongar as suas pernas.
Arrisque! Só assim você vai descobrir se está a vontade ou não. ;)
Beijos
As Filomenas
Audrey e Michelle

Rose disse...

Obrigada - Adorei as dicas. Tenho 1,56 e adoro botas.
Penso que todas as lojas de sapatos deveria dar um curso ás suas vendedoras. Só assim nós sairíamos mais satisfeitas.

Angelica disse...

post muito bom, porque você mostra as botas diferentes que podem ser utilizados. Eu gostaria que você fazer um post sobre os diversas pranchasos que você pode comprar, dependendo do tipo de cabelo. beijos

Anônimo disse...

adoreii as dicas, agora posso escolher com seguranca.

Anônimo disse...

Oláaaa...eu queria muito saber qual a circunferência que ficaria melhor pra usar, minha panturrilha tem 42 cm e estou pensando em comprar uma bota cano alto pra uma viagem, devo escolher uma que fique quantos cm mais folgada?...já que vou usar com jeans por dentro..
Obg ^^

Anônimo disse...

Adorei as dicas, mas as mulheres com mais de 40 anos podem usar ? E se além da idade tiver o biótipo pernão, coxas grossas e cintura fina??? Tenho 45 anos, 1.67. E aí?

Isa disse...

Adorei as dicas, mas as mulheres com mais de 40 anos podem usar ? E se além da idade tiver o biótipo pernão, coxas grossas e cintura fina??? 1.67. E aí?
Fica bem com short e meia de grossa?
estou indo para campos de jordão e é muito frio nesta época.obrigada bjs

Elis disse...

Adorei!!!
Estava precisando dessas dicas...
Obrigada

Natalia disse...

Nunca fui de comentar em blogs ou sites, mas nesse aqui eu tive que parar para comentar. Quero fazer questão de deixar um recadinho para você amg. Achei o jeito de se expressar no blog muito ofensivo e grosseiro, como se você fosse perfeita e falasse apenas dos defeitos dos outros. Acho que exitem outras maneiras de se expressar e oferecer a mesma informação. Como você deve saber, muitas meninas que procuram os blogs para conselhos de moda e etc, podem se sentir ofendidas com tais colocações como: - Se você for mais gordinha, evite botas cheias de detalhes, pois vai chamar atenção para as suas pernas. Seja discreta! Não acho que por uma pessoa ser gordinha, ela deveria tentar ''ser discreta''. Acho que não soube se expressar e quem não sabe isso, não deveria ter um blog!

Att, Natalia Maeda

Anônimo disse...

Comprei uma bota mas ela ficou muito larga na minha perna o que eu devo fazer? Nao quero deixar de usa-la.

Unknown disse...

E eu que moro num lugar que sempre faz calor? Kkkkkk

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...