30.6.11

Comprinhas Internacionais

Ontem eu chutei o balde e gastei tanto meu cartão de crédito que acho que vou ter que pedir segunda via. Sem brincadeira. Ontem eu reservei o dia para ver TODOS os sites de cosméticos, maquiagens e afins. Eu já sabia, mas fazia tanto tempo que não comprava em sites internacionais que tinha me esquecido de como é bom. Minha pele está até mais bonita.

Entaummmm, resolvi compartilhar com vocês sobre esses sites. Acredito que muitas de nossas meninas não conhecem as opções de sites gringos para fazer comprinhas, e mesmo que saibam, as vezes não tem confiança em comprar e usar o seu lindo cartãozinho internacional. Portanto, viemos para influenciá-las a deitar o cabelo e se realizar em dólar e euro, etc.

PS: Cuidado, não estou sugerindo que entrem para os devedores do SPC e Serasa, ok?

Primeira coisa é esclarecer que infelizmente para comprar em sites internacionais as filós precisam de um cartão internacional. Não tem jeito. Lembre-se também do IOF (Imposto Sobre Transações Financeiras). Essa taxa aumenta em 6,38% o valor da sua compra, em função da moeda estrangeira. 

No entanto, tenho percebido que mesmo assim vale a pena comprar online, se compararmos com o valor nacional do produto. Na fatura do seu cartão o valor da sua compra já virá em reais. Será exibido também o câmbio usado na conversão e o valor da taxa IOF. O valor do câmbio usado será do dia de fechamento da fatura e não do dia da compra, por isso é uma incógnita. Não tem como prever.

Hoje em dia existem muitas maneiras de proteger a sua compra, através do PayPal ou PagSeguro. Esses sites permitem que você faça o pagamento sem enviar suas informações de cartão para as lojas. Tudo fica armazenado no site que estará intermediando a transação. Mas nem todos os sites aceitam esse sistema. Mas se isso te conforta, eu nunca usei e nunca aconteceu nada com o meu cartão. Fica a seu critério.

Mas é certeza que a minha encomenda vai chegar? Ai chegamos ao ponto crítico da história. Primeiro, tudo dependo do tipo de correspondência que você optar. O mais comum é o USPS First Class Internacional Mail. Ele é o frete mais barato e sem garantia, ou seja, você não poderá rastrear a sua compra. Lembrando que o valor do frete depende também do peso do pacote. Abaixo estão todas as opções de frete. Quando você estiver finalizando a sua compra, você poderá calcular o valor de casa um, e se está disponível para a sua localização ou não. 

- USPS First Class Mail International (up to 4 pounds only, slowest and least expensive)

- USPS Priority Mail International

- USPS Express Mail International

- FedEx International Economy

- FedEx International Priority

Mas em quanto tempo chega? Isso depende muito de onde você mora. Muitos sites prometem entregar em até 10 dias úteis, mas por experiência própria isso dificilmente acontece. Não adianta ficar super ansiosa, pois pode demorar até 2 meses pra chegar. Sim, vou leu direito! Já houve situação de chegar em 3 semanas ou mais.

Além do frete, a sua encomenda passa pela alfândega e está sujeita a lei de Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada). Esse nome enorme é para esclarecer que a sua compra poderá ser acrescida em 60% sobre o valor do produto em função dos tributos cobrados. Muitas vezes os pacotes passam despercebidos na alfândega e chegam intactos no seu lar. Mas pode acontecer de você receber uma notificãção solicitando que você vá retirar pessoalmente a correspondência e efetue o pagamento necessário. Ai, não adianta chorar. É um risco que corremos.

Agora vamos a melhor parte. Quais são os sites confiáveis?

Eu e a Michelle já compramos em alguns, por isso podemos indicar de olhos fechados.

Strawberry também conhecido como Morangão.





É o único site que oferece frete grátis para qualquer lugar do mundo, desde o pedido inclua produtos para cuidado da pele, corpo e maquiagem. Ou seja, se você for comprar apenas um perfume, o frete será cobrado. Dica: compre um gloss baratinho, assim você fica isenta do frete.


Eu já comprei no Morangão. O pacote chegou intacto, todos os produtos certinhos e na primeira vez ainda ganhei brindes. Na segunda compra ganhei desconto e a terceira ainda não fiz. INDICO.

Costal Scents
Paraíso! Se você está a procura das famosas paletas de 80 cores, 120 cores, pincéis de todos os tipo, delineador em gel, etc. Esse é o lugar. Eles cobram frete, mas mesmo assim vale a pena. Já comprei duas vezes e nunca tive problema. Veio tudo certinho e por isso super INDICO.


Sigma 
Respira fundo porque essa loja representa um perigo para o nosso bolso. Pincéis de T.O.D.O.S os tipos. A loja é super organizada e prestam um atendimento excelente aos clientes.



Cherry Culture
Eu nem sei definir esse site, porque ele simplesmente tem de tudo. Em compensação (acredito eu) que é o site com o frete mais caro de todos. De qualquer forma, quando comprei valeu muito a pena. Produtinhos NYX de monte, Milani e muito mais. São mais de 30 marcas para as filós de acabarem. Site muito confiável. Já comprei e advinhem...eu INDICO.



Lime Crime
Maquiagens fofinhas, com cores exuberantes = Lime Crime Make Up
A Michelle já comprou e deu carta branca para as filós. INDICO (by Michelle)



Brigette's Boutique

Eu nunca comprei nesse site. Existem muitos boatos sobre esse site no que diz respeito a produtos falsos. Já vi muitas blogueiras indicando e outras não. Mas eu nunca comprei então não posso falar. Existem muitos produtos. Qualquer dia vou testar para dar o meu ponto de vista pra vocês. Por enquanto, nada a declarar.


Um comentário:

Nehime disse...

ai meu deuss meu cartao e internacional rsss.

adorei a dica meninas !

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...