11.8.11

Pés Hidratados no Inverno

Algumas de vocês devem saber que na semana passada estava ausente pois tirei alguns dias de descanso. Fui passear um pouco nas terras gaúchas e tive uma experiência maravilhosa em Gramado...surpresa...fiquei noiva!

Mas não é esse o objetivo desse post. Queria dizer que andei DEMAIS e que agora que estou de volta estou sentindo minha pele ressecada. Com a diminuição do suor e o tempo mais seco, além dos ventos gelados e banhos muito quentes, a nossa pele perde a hidratação natural e fica mais ressecada. Principalmente sinto que meus pés de princesa precisam de uma atenção especial. Afinal abusei demais! Ainda mais nessa época em que ficam escondidos em sapatos fechados e botas, acabamos deixando-os um pouco de lado.  E o ressecamento que sentimos no rosto e nas mãos também atinge nossos pés que podem até descamar e sangrar.

Dicas para a hidratação dos pezinhos:

Além de evitar banhos muito quentes e usar o mesmo sapato todos os dias (o que pode provocar a proliferação de fungos e bactérias e causar um odor indesejável) é fundamental fazer uma hidratação mais intensa e profunda ao menos uma vez por semana. Antes de aplicar o hidratante é importante retirar as células mortas e a pele ressecada com um bom esfoliante que realmente contenha ativos que não se dissolvam facilmente e sejam naturais.

Aí entra o produto que descobri, mas ainda não testei, o esfoliante Tenys Pé Spa Calêndula com esferas de arroz e argila  que facilita a penetração de hidratantes.


A outra novidade da Baruel, a Manteiga Tenys Pé Spa Calêndula. O ativo presente nos dois produtos - calêndula - atua como calmante, auxilia na cicatrização e regeneração da pele. Além disso, ativa a circulação do sangue e apresenta uma ação antisséptica, fundamentais quando se trata de cuidados com os pés. O resultado é uma pele hidratada e pés relaxados. 

Confira outras dicas para ter pés saudáveis, não só no inverno, mas em qualquer época do ano:


·         Dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem;

·         Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado;

·         Opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados;

·         Evite andar descalço para o engrossamento da pele dos pés;

·         Usar tênis com meias, de preferência de algodão que absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e micose;

·         Previnir com pó-pédico, anti-séptico, desodorante, matem os pés secos e livres de mau odores.

Os produtos podem ser encontrados em farmácias e o valor é acessível: a manteiga é cerca de R$18,00 e o esfoliante R$15,00.

Eu ainda não testei, mas assim que testar conto o resultado. Fica a dica né?





Um comentário:

Nehime disse...

Meninass eu esqueci o e-mail de vcs rs.

olha que Show essa base da Make eu ameiii http://sopmulheres.blogspot.com/2011/06/photoshop-na-vida-real-base-hd-make-up.html

seria legal comentar heim rs.

bjus

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...