21.10.11

Color Block - Como Usar

Muito se fala sobre essa tendência maluca do Color Block. Algumas meninas dizem que jamais usariam e outras são totalmente adeptas a essa tendência. A questão é: como combinar as cores para não sair por aí parecendo um arco-íris?

A consultora de moda Aline Brandão define a tendência do color block como “uma combinação inusitada entre cores de impacto”, como amarelo, roxo, azul e laranja. “O legal é usar uma cor mais acesa e outra fechada para não ficar exagerado”, ensina.

O ideal é colocar a cor mais forte sobre a parte do corpo de que você mais gosta. Por exemplo, se você tem o quadril largo, use a parte de cima do corpo colorida e uma calça ou saia mais neutra.

O grande desafio do color block é aprender a combinar as cores com bom senso.Aline usa um disco com 12 cores para facilitar as escolhas. Funciona assim:



Para usar uma combinação de contraste
Escolha duas cores opostas no disco, como roxo e amarelo ou verde e laranja. Assim, você mistura uma cor fria e uma quente e o look fica balanceado.
Para um conjunto discreto
Vista peças de cores que estão lado a lado no círculo, que são complementares, como vermelho e rosa ou roxo e azul.
Para combinar três cores na mesma roupa
Você tem duas opções. A primeira é usar duas cores complementares e uma oposta, como verde, azul e laranja. A segunda é escolher uma cor, pular três casas, escolher mais uma, pular três casas de novo e escolher a última. É o caso do look vermelho, amarelo e azul.
Agora fica até mais fácil arriscar né?




Um comentário:

Tati disse...

Nossa, amei as dicas, mas é realmente um desafio sair com color Block, eu ainda tenho que me jogar mais....rsrsrs

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...