21.11.11

Estilo Navy É Tendência!!!



O charme, a modernidade e a leveza marcam o look marinheiro. É por isso que a moda náutica aparece como receita para suavizar a moda urbana. 

O estilo é um clássico fashion e foi criado oficialmente nos anos 20. Coco Chanel deixou tudo ainda mais glamouroso ao adotar o estilo inspirado nos marinheiros para desenvolver roupas que mesclavam o azul, o branco e o vermelho. As peças tinham cortes e modelagens parecidas com as dos uniformes da marinha.



A partir daí a tendência se espalhou e nunca deixou de fazer sucesso. Nos anos 50, o navy ficou mais sensual, sendo inspiração para as pin ups que incorporaram as peças de uma forma mais sexy, combinadas com as icônicas unhas vermelhas.



Até hoje estilistas se inspiram no clima náutico para criarem coleções que utilizam o navy de várias formas: descontraída, básica, sofisticada, clássica e requintada.

Toda essa versatilidade mostra que o jeito marinheiro de ser pode ser adotado por mulheres de vários estilos. O visual navy combina muito com o verão, mar e praia, podendo ser uma das suas principais inspirações para arrasar por aí durante a estação do sol. 

Branco, azul-marinho e vermelho
As peças inspiradas nos marinheiros traduzem o verão: época de proximidade com o mar e badalação nos balneários. 


Listras
As listras horizontais azul-marinho e branco são eternas. Estão em todas as peças: blusas, vestidos, saias. E podem ganhar outras cores.  


Apesar de democráticas, elas precisam ser usadas com cuidado. Listras horizontais podem engordar. Se estiver acima do peso, use camisas um pouco mais soltinhas, para não marcar.


Dourado
Outro elemento que não pode faltar no look, seja em botões – que remetem aos uniformes dos marinheiros - ou nos acessórios. Invista neles. Os colares dourados são indispensáveis. Assim como pulseiras e até mesmo relógios.


Cintura alta e peças clássicas
A modelagem é característica no estilo navy, em shorts, saias, pantalonas – uma peça-chave na composição, especialmente a branca.  


Como são roupas clássicas, o estilo combina com todas as ocasiões. Um look navy pode ser formal (um terninho branco, com bom caimento, blusa listrada de azul e branco e um cinto vermelho), como também pode ser informal (saia branca, blusa listrada, coletinho com botões dourados e sapatilha vermelha). 


Âncoras e cordas
As aplicações e acessórios que remetem às âncoras e cordas dos navios são perfeitos para compor o estilo navy. Vale bordados e pingentes de âncora, elementos que façam menção a nós e cordas - um cinto, por exemplo. 


Inspirações:












É importante lembrar que é preciso dosar bem o uso das peças. Não use muitas referências de uma vez. Um leve toque do estilo já pode compor um visual incrível.






Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...