8.3.12

Autodrenagem Linfática

Continuando nossa tag sobre corpo e dieta, hoje vamos falar sobre drenagem linfática. 
Eu estou no meio das minhas 10 sessões de drenagem e posso dizer que já estou sentindo diferença. A pele fica mais firme, me sinto menos inchada e a aparência da celulite melhora bastante. Claro que pra termos um efeito excelente é preciso unir drenagem+exercício+boa alimentação.

Masssss sabemos que esses tratamentos não são nada baratos e mesmo que fossem de graça é preciso muita dedicação para manter o bom resultado. Por isso vamos dar dicas de como fazer drenagem em casa. \o/
Lembrando que a drenagem linfática tem como objetivo eliminar as toxinas do corpo e excesso de líquido para as linfas que é posteriormente eliminado pela urina.

Mas vamos esclarecer uma coisinha. A tia não gosta de mentir para as filós. Esse processo não ajuda na perda de peso e redução de medidas. :( O que acontece é que o corpo fica mais leve em função da eliminação do excesso de líquido e isso causa a sensação de redução de medida instantânea e pode até dar diferença na balança sim, porém não houve redução de massa e/ou gordura. Apenas líquido, ok?

Para começar o trabalho vamos precisar de um bom creme hidratante. Pode ser aquele que você usa diariamente, sem dó. Se quiser potencializar o resultado você pode fazer com cremes específicos para redução de celulite ou até mesmo cosméticos que contenham ativos como cafeína, cacau e guaraná, que estimulam a oxigenação das células. Se quiser fazer no banho, use um oléo corporal. 

Reserve cerca de 15 minutinhos pelo menos duas vezes por semana.

Primeiro passo


Com o auxílio de uma bolinha pressione a planta dos pés com pressão quase forte. Isso facilita o retorno do sangue venoso aos membros superiores. Pode ser uma bolinha de tênis ou até mesmo um limão pequeno. Posicione a bolinha bem no meio do pé. Faça movimentos circulares durante 5 minutos nos dois pés.

Segundo passo



Hora das pernocas. Comece pelo tornezelo e deslize a mão pela lateral da perna até o joelho.  Pressione de leve. Esse é o ponto por onde as toxinas serão eliminadas. Repita várias vezes.

Terceiro passo


Com as mãos inteiras, faça pressão média em movimentos ascendentes (de baixo para cima) em toda a circunferência da coxa - parte da frente, lateral interna, lateral externa e parte de trás. Nesse momento devemos levar as toxinas em direção a virilha, que vai funcionar como um ralo. Pressione de leve durante o processo. Como a maioria de nós temos mais celulite na região do quadril, indico um creme específico para celulite. ;)

Quarto passo

Trabalhe também a parte de trás do joelho. Pressione e deslize pela parte interna na coxa e repita o movimento de pressionar a virilha.

Essa massagem não deve ser dolorida. Os movimentos devem ser leves e repetitivos. Use as pontas dos dedos pressionando levemente.

O vídeo abaixo dá várias dicas sobre drenagem em casa. Aproveitem!




Um comentário:

Unknown disse...

Boas dicas, amei.

http://anitamakingof.blogspot.com/2012/03/balcao-de-beleza-novidades-da-semana.html

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...