17.5.12

Qual é o melhor método de depilação?

Qual é a última coisa que as filós pensam no inverno? Depilação, certo? Esse é o nosso erro, pois essa época é o momento ideal para realizar processos estéticos na pele, pois a maioria dos métodos exigem que não haja exposição ao sol, para que assim os resultados sejam mais eficazes e não tragam complicações, como as manchas por exemplo.

A novidade é um novo método de depilação, a técnica de fotodepilação por luz pulsada, processo indolor, eficaz e com preço acessível. As depilações com ceras e lâminas têm sido deixadas de lado, abrindo espaço para técnicas mais duradouras.

Antes com fama de caros, atualmente os tratamentos de depilação inteligente encontram-se muito mais acessíveis. No quadro a seguir, comparamos os métodos depilatórios com laser, fotodepilação por Luz Intensa Pulsada (novidade no mercado) e a tradicional cera de depilar.


Depliação a laser
Fotodepilação
Depilação com cera
Como funciona
A luz do laser atinge o pelo, gerando uma energia aquecida que o destrói. As aplicações de laser durante o tratamento devem ser feitas a cada 30 ou 40 dias, em média. É mais eficaz em fios grossos e escuros.
Também conhecida por Luz Intensa Pulsada, a tecnologia da fotodepilação é baseada na eliminação dos pelos através da luz, sendo que as luzes emitidas pelo aparelho são absorvidas pela melanina presente nos pelos e provocam o enfraquecimento do folículo piloso.
Aplicação da cera, quente ou fria, diretamente na pele. Remove os pelos pela raiz. Há diversos tipos de ceras e métodos de aplicação.

Duração
Pode variar de 5 a 8 sessões, em média, para os pelos sumirem, mas pode ser necessário até 12 sessões.
Os resultados são obtidos após 6 a 10 sessões.
Os pelos levam de 20 a 25 dias para crescerem.

Manutenção
A cada 6 ou 12 meses.
A cada 6 ou 12 meses.
Mensal, repetindo a depilação após um intervalo de, no mínimo, 28 dias.
Riscos
Podem ocorrer manchas e queimaduras, com maior incidência em peles bronzeadas, morenas ou negras.
Não há risco de queimaduras ou manchas já que a luz pulsada tem frequência variada, podendo ser ajustada a diferentes peles e pelos.

Manchas, queimaduras e encravamento dos pelos. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável. O método com cera quente é o que mais encrava os pelos.
Dor
Uma leve queimação. Quanto mais dolorosa mais eficaz: para se obter uma depilação eficaz a raiz do pelo precisa ser aquecida a uma temperatura mínima de 60ºC.
Indolor
É o método mais doloroso de depilação, sendo que a aplicação de cera quente dói um pouco menos que a fria.

Precauções
Evitar exposição ao sol duas semanas antes do procedimento e três depois.
Evitar exposição ao sol duas semanas antes do procedimento e duas depois.
Evitar exposição ao sol 48 horas antes e 78 horas após a depilação.
Preço
Em média R$ 250,00 por sessão, podendo variar de acordo com a área do corpo a ser depilada.
Média de R$ 55,00
O preço varia de acordo com a região do corpo a ser depilada e com o tipo de cera utilizada.

Para quem se interessou, essa nova técnica pode ser encontrada na D'PilA rede D’pil possui mais de 450 unidades espalhadas por todo território nacional.


Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...