30.10.12

Batom Vermelho


Finalmente tomei coragem para fazer esse post. A pedidos da Filó Camila Dias, que por sinal também tem um blog de meninices (Miss Camiss). Depois dá uma passadinha lá ;)
Sempre achei lindo batom vermelho, mas acredito que a maioria das meninas sentem uma certa insegurança de usar a primeira vez. 
"Não sei se meus lábios tem o formato ideal."
"Não sei se combina com meu tom de pele."
"Não sei se meu namorado vai gostar."
"Será que vou ficar linda com a Angelina Jolie" (Já chega de sofrer)

Pois bem, recentemente arrisquei no vermelho e deu nisso. Até que eu gostei. Postei no Instagram e muita gente elogiou. Fiquei mais confiante e o resultado foi que no dia seguinte usei de novo. \o/


Mas descobri que a minha dificuldade era justamente a falta de lápis de boca vermelho. Comprei um da Maybelline (em breve posto) e mudou minha vida. O contorno facilita muito a utilização do batom.

Eu tinha 2 tons diferentes e a Michelle mais dois. Resolvi juntar tudo e mostrar pra vocês. Nota: Dentre eles, temos duas marcas baratinhas de farmácia, uma marca boa nacional e uma importada porém acessível.

Aqui estão minhas considerações sobre cada um:

FINA FLOR - INNAMORATA

Tenho sérios problemas com batons que "tentam" ser cheirosos. Então ponto negativo nesse aspecto. :(
O vermelho puxa bastante para o cereja, sem cintilância ou sinal de brilho. Não é muito macio, estava um pouco difícil de passar com o pincel, Acabei optando por passar direto da bala e só arrumei com o pincel no final. O valor é super acessível. Custa em torno de R$ 7,00 em qualquer perfumaria.




HITS - SÔNIA

Definitivamente não é muito macio. O vermelho é o mais intenso de todos que testei. No entanto não combinou com o lápis que eu tinha. Também tem um cheiro indefinido. Esse tom faz parte da coleção Cheias de Charme. Custa em torno de R$ 6,00 em qualquer perfumaria.



NYX - ROUND LIPSTICK ELECTRA

Não tem cheiro algum. Do jeitinho que eu gosto. Esse batom é extremamente macio, mas não vou colocar isso como algo positivo pois esse fato o torna muito difícil de passar. Borra fácil demais e como ele é muito pigmentado fica complicado arrumar. A cor é linda, pra mim acho que é o tom que mais combina. Ele é bem baratinho em lojas gringas. Aqui no Brasil eu não sei. Eu comprei na Cherry Culture por US$ 2,99.


O BOTICÁRIO - 341

De todos os batons que testei esse é o único que contém brilho, porém é bem discreto. Tem um leve cheirinho, bem suportável e a bala é super firme. De todos foi o mais fácil de passar. É macio e firme na medida certa. Ele custa R$ 13,99 no O Boticário. É da coleção Intense.


Enfim, sou a mais nova adepta ao batom vermelho. Confesso que me senti diva e rica por alguns momentos, claro que depois cai na real. rs 
O boyfriend também aprovou, mas não pode dar beijinho, então levei um ponto negativo pois usei justamente no nosso jantar de aniversário de namoro. :S

O desafio para as Filós é: se joga e deixa de vergonha! O batom vermelho pode ser um item indispensável na sua coleção, basta você arriscar a primeira vez. 



Um comentário:

Camila Dias disse...

Amei, amei, amei a homenagem! Adorei os tons! Em especial o da NYX. Ele é da coleção matte? Beijocas.
(por sua culpa, encomendei um lápis contorno vermelhão, do AVON! kkkk)

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...