16.3.11

Cardigã - Peça Coringa

Agora que o friozinho está chegando e temos aqueles dias de garoa, sol, vento e tudo que o nosso país tropical nos da direito, o cardigã, famoso casaquinho, não pode faltar no seu guarda-roupa. Isso porque ele pode ser usado em qualquer ocasião. Jeans, shorts, saia, vestido, um look mais formal, mais esporte e tudo mais que a sua criatividade permitir.

Um pouquinho de história não faz mal a ninguém, né? Então conheçam um pouco da história do cardigã.

Na guerra da Criméia (1853-1856), o cardigã era parte dos uniformes da tropa do general James Thomas Brudenell, no entanto já no século XX ele começou a ser muito usado por jogadores de golfe. A grande responsável pela propagação da peça entre as mulheres foi Coco Chanel, nas décadas de 20 e 30 que usavam principalmente com vestidos e saias. 

Já era de se esperar que a peça seria um sucesso, right?!
Coco Chanel usando cardigã.

 Agora, falando em século XXI, não podemos negar que a peça se tornou fundamental para o nosso guarda-roupa. Como tudo no mundo fashion o cardigã modernizou e hoje existem zilhões de modelos diferentes. Isso significa que qualquer pessoa, homem ou mulher, alto ou baixo, gordo ou magro, pode usar cardigã, escolhendo a cor e o modelo que mais combinam com você e com o seu biotipo.
Navegando pelo site da Abercrombie encontrei alguns modelos lindos.
 

Uma versão bem contemporânea são os Maxi Cardigãs. Eles são perfeitos para usar com roupas mais justas, como as leggings. Além disso os modelos de gola V, quando usados desabotoados, afinam a cintura. Esse modelo é super indicado para as gordinhas, principalmente as peças que terminam abaixo da linha da cintura ou da barriga.

Já as mais altas podem combinar com um cinto por cima da peça para equilibrar a silhueta. Os curtos também são super indicados para essas filós.



Os modelos com babados são ótimos para as magrinhas, pois eles dão volume ao look. São super delicados, principalmente se você está usando uma roupa bem simples, sem muitos detalhes e/ou cores. Eles darão um toque especial no visual.


Os modelos com flores e detalhes na cintura foram os mais lindos que eu encontrei. Super delicados e causam o maior impacto no visual.


Os básicos também são sempre bem-vindos. Fáceis de combinar e discretos!

Um minuto de silêncio para os florais.....pronto. Lindíssimos e modernos. Para meninas delicadas, fazem toda a diferença em um look, principalmente em um visual monocromático.

Como não podia faltar, inspire-se com os looks das famosas.


Rachel Bilson

Reese Witherspoon e Rihanna

Gisele Bundchen e Carrie Underwood

Taylor Swift

E vocês? Já montaram um super look com cardigã? Mande a foto para As Filomenas.



2 comentários:

Juliana disse...

Meninas, adorei!
Sou super fã de cardigãs. Hoje mesmo eu estava olhando os da Hollister: (http://www.hollisterco.com/webapp/wcs/stores/servlet/category1_11205_10201_12627_-1_12552)
Estão lindos!
beijos, Juliana

Anônimo disse...

Adoreiiii.... estou me adaptando a essa moda :P
Luisa

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...