23.5.11

Como se arrumar em 10 minutos

Temos que concordar que acordar às 5 da manhã para trabalhar é nada animador, certo? Pensar em uma roupa ideal, considerando o clima e a combinação é quase impossível. E ainda tem os acessórios, a maquiagem, o cabelo, já fiquei cansada só de pensar. A vontade é voltar para a cama bem quentinha e ficar de pijamas o dia inteiro.

É difícil dar dicas de como se arrumar em 5 minutos, pois tudo depende da sua personalidade e do seu ritmo. Se você é acelerada logo cedo provavelmente isso não será nenhum problema, mas se você precisa de uns 30 minutos para se conectar com o planeta Terra o melhor é você criar um manual para não perder o busão todos os dias.

Bom, eu sou do estilo "acelerada" (conhecida também como louca ansiosa). Por isso normalmente tento pensar no que vou vestir na noite anterior. Claro que nem sempre é possível. O tempo pode mudar, o humor e a inspiração também. Mas no geral dá certo. Sabe aquele banho que você toma antes de dormir?


Pois é, esse é o momento perfeito para ficar parada em frente do guarda-roupa pensando no que você vai usar. Pense no seu guarda-roupa como se fosse uma geladeira. Você abre, fica ali parada pensando na vida e no que gostaria de comer, e na maioria das vezes fecha sem pegar nada. É exatamente assim que você deve fazer com as suas roupitchas.  

Para pessoas normais, que trabalham em empresas normais e que não tem a vida tão glamurosa com Gisele Bundchen, o jeans é sempre coringa. Na dúvida, uma calça jeans irá combinar com qualquer coisa.

Dica: procure arrumar o seu guarda-roupa de forma organizada, separando os jeans, as blusinhas coloridas, as camisas etc. Isso vai ajudar muito na hora de escolher rapidinho.


 Escolher a blusinha fica mais fácil depois da calça, afinal você já vai ter uma idéia do que combina com aquela calça. Se você escolhe a blusinha primeiro, será um parto até você combinar a calça. Enfim...como eu ia dizendo...

Você tem que colocar na balaça o seu look, se você pretende investir em um casaco (afinal estamos quase no inverno), não quebre a sua cabeça pensando na blusinha. Uma basiquete sempre vai funcionar, e o básico quase sempre costuma ser chique. Se você usar uma blusa cheia de detalhes, um casaco super ultra escandaloso e uma calça com a lavagem mais incrível da sua vida você corre o risco de parecer um espantalho. Resumindo: procure escolher apenas uma peça do look para ser o destaque.

Eu sei que essa imagem abaixo parece um sonho, mas se você puder separar as suas blusinhas por cores, vai ser muito mais fácil de pensar e escolher a cor ideal.



Eu costumo ter umas roupinhas de trabalhar e outras para eventos especiais. Costumo enjoar fácil das roupas, por isso procuro não usar as minhas prediletas no dia-a-dia. Mas essa dica depende de você. Tem gente que gosta de usar aquela roupa novinha em uma segunda-feira chuvosa. Então vai fundo benhê. Se isso vai te fazer feliz! rs

O sapato vai depender de tudo que você já escolheu acima. Se você está no humor de usar salto ou uma sapatilhinha básica ou aquele seu allstar sujinho. Tudo é válido desde que você não fique parecendo uma pedinte de farol, ok?



 Agora vem o grande problema! Você escolheu a calça, a blusa, o casaco, o sapato e quando se olhou no espelho tava parecendo uma panqueca sem recheio. Branquela e sem graça! Isso é muito normal acontecer, mas aí vem o salvador da pátria...os ACESSÓRIOS! Eles podem mudar a sua vida e por isso é bom tê-los sempre por perto.





Agora no friozinho, o cachecol nunca pode faltar no seu closet. Olha como fica charmoso e é rapidinho para colocar....dá pra fazer isso até enquanto você toma café ou esperando a lotação.


Escolher a bolsa pode demorar um pouquinho mais pois você teria que transferir tudo de uma bolsa para a outra, portanto se possível faça isso na noite anterior, ou joga tudo dentro e pronto.

A apresentora Angélica deu uma dica super legal para montar os seus looks prediletos. Dá uma olhadinha no vídeo. Claro que dá uma pouquinho de trabalho, mas vale a pena né?

Os acessórios para cabelos são rápidos e práticos. Você não gasta mais do que 30 segundos para colocar uma tiara, headband ou uma faixa e o resultado é bem interessante. Olha aí:




Se você é mais ousada, lá vem a dica:



Agora vem a parte da maquiagem. Euzinha, morro de preguiça de me maquiar antes de sair de casa. E como não pretendo encontrar o Reynaldo Gianecchini no metro não me preocupo tanto com isso, portanto prefiro me dedicar a essa fase quando chego no serviço. 10 minutinhos conversando com a Mi no banheiro e saímos lindas e prontas para um dia de serviço.

No geral, não faço muito coisa não. Um corretivo é indispensável nas olheiras e nas marquinhas de espinhas que eu tenho bastante. O corretivo tem que ser exatamente da cor da sua pele, assim você não precisa se preocupar com base e nem pó. Ele vai se camuflar. Depois um lápis preto, ou bege se eu estiver com cara de sono. Blush always e um batom rosinha ou simplesmente um gloss. Confesso que tem dia que eu escapo da maquiagem sabe e fico com a cara lavada o resto do dia, mas somos filós da vida real e sabemos que não estamos dispostas todos os dias e um dia só sem make não vai matar ninguém.

Para quem quiser algo mais elaborado, veja a dica da reporter da revista Chic.


Um dica super importante é na hora das compras. Quando for comprar uma roupinha nova tente segurar a empolgação e pensar se aquela calça ou blusinha combina com alguma coisa que você já tenha no guarda-roupa. Se não a tendência é que aquela peça só faça volume e nunca seja usada. E por mais que você adore moda, pense se aquela roupa combina mesmo com o seu estilo, ou você só está querendo ficar parecida com a moça da novela. Filó, dê valor ao seu cartão de crédito e gaste com coisas que você tenha certeza que vai usar, ok?

Esse foi um pedido da nossa queridíssima leitora Nehime. Eu sei que o post leva mais do que 5 minutos para ler, mas eu prometo que fazer tudo isso é rapidinho. :).

Espero que tenha ajudado!

6 comentários:

Felipe disse...

Gostei da dica!!! Tem muitas pessoas que precisavam ver isso!!

Nehime disse...

Aaaa meninas como vcs são lindass !!!
Amei o post !!! juro pra vcs podem ser alguma coisa obvia mass uma ajudinha e sempre bom !!
Obrigada mesmo viu !

Beijos fiquem com Deus

Nehime disse...

Aaaa meninas como vcs são lindass !!!
Amei o post !!! juro pra vcs podem ser alguma coisa obvia mass uma ajudinha e sempre bom !!
Obrigada mesmo viu !

Beijos fiquem com Deus

Natacha disse...

Amei o post também!
Acho que não gastamos cinco minutos, e sim investimos cinco minutos!O retorno desse investimento é muito alto e quem mais ganha com esse investimento somos nós mesmas!
E quem não gosta de trabalhar e ver pessoas bonitas?
Sou testemunha que cinco minutos qde investimento vale e muito, nos sentimos mais poderosas e ainda recebemos alguns elogios!
Apliquei essa dica hoje e recebi elogio até da Filó - Mor!
hahaha

Nathalia Ilovatte disse...

Hahaha adorei!

Eu faço justamente isso, coloco o all star sujinho, a roupa ok e vou jogando uns acessórios pra melhorar. Até porque eu acordo às 5, né. Cadê disposição pra colocar salto e se montar toda?

Mig lembrancinhas disse...

Nossa, meu sonho é ter espaço para arrumar tudo certinho por cores e tudo mais! Enquanto esse dia não chega, vou por em prática as dikinhas, adorei! :D

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...