20.5.11

Looks para o Skol Sensation 2011

Estar vestido de branco é a principal regra do Skol Sensation 2011, a maior festa de música eletrônica do país, que acontecerá em São Paulo no dia 18 de junho. O tema deste ano é "Os Mistérios de Wonderland" e mais de 40 mil pessoas vão estar presentes no evento. Mas, como estar linda e poderosa vestindo apenas branco? Essa foi a pergunta que a filó Aline Afonso fez para As Filomenas e que eu vou tentar responder.

O principal desafio é usar um look todo branco sem parecer uma pomba da paz. Outro fator também dificulta a produção: o tempo. Provavelmente estará frio e a maioria dos modelitos brancos são de verão.

A página do evendo no Facebook deixa bem claro: "Os acessórios são os únicos itens coloridos permitidos e servem para destacar e realçar o look dress code all white, ou seja, tudo branco (parte de cima e de baixo)."

Ufa! Difícil né? O que eu achei mais importante pra fazer esse look é acrescentar detalhes legais e acessórios impactantes  à “falta de cor”. O ponto positivo é que dá sim para aproveitar aquele vestidinho que você já tem em casa ou aquele short branco que você só usa no ano novo. 

Vamos às sugestões:

Branco + Tons Claros
Pra começar vale experimentar branco com outros tons claros. A sacada pra não ficar com tanta cara de reveillón é substituir o prata e o dourado por cores neutras tipo bege, areia, cáqui, cinza-gelo. 

Branco + Colorido
Branco com cores coloridas fica o máximo sempre que o branco é a cor dominante no look, abrindo espaço pra pitadas (e só pitadas mesmo!) de pink, uva, laranja, azul-royal, verde escuro, e marrom, por exemplo. 


Aposte na Maquiagem
Já que o look é todo branco, aproveite para se jogar na maquiagem. Muito glamour e brilho podem justificar um modelito mais básico.


Invista nos Acessórios
São eles que vão dar o ar da graça no seu look. Quanto mais coloridos, modernos e chamativos, melhor. Se tem uma forma de mudar totalmente o visual sem gastar muito e usando peças de roupa básicas, é apostar em bons acessórios. Alguns deles são tão cheios de estilo que acabam se tornando o elemento principal de um look.

  • Lenços: Eles conseguem transformar completamente o visual e são perfeitos para quebrar o excesso de branco da roupa. Podem ser usados na cabeça, no pescoço, na cintura…

  • Cintos: Podem dar um ar romântico para o visual além de ajustar a silhueta, levantar o busto ou marcar bem a cintura. 


  • Animal: O animal print teve sua época cafona, já simbolizou luxo e riqueza e hoje se mostra como uma estampa pop que não pode faltar no guarda-roupa das meninas mais antenadas na moda. Acessórios com esse tipo de estampa podem salvar o visual branquinho sem graça.

  • Meia Calça: Essa é pra matar 2 coelhos numa cajadada só. Além de esquentar as pernocas a meia-calça vai quebrar o branco do look. Elas podem ser coloridas ou com algum detalhe especial. O importante é ter a sau cara!

  • Segunda Pele: As Tattoos Sleeves são blusas feitas em naylon bem fininho e anti-álergico com desenhos de tatuagens em diversos temas que você coloca por baixo de vestidos, blusas e casacos dando a sensação de que você está totalmente tatuada. 



  • Cabelo: Os acessórios de cabelos são super hit da temporada e podem tornar qualquer look mais simples em puro glamour. Eles são muito democráticos: ficam bem em todos os comprimentos, texturas e tipos de fio, e estão disponíveis para todos os estilos. Presilhas, tiaras, faixas, fitas, casquetes, lenços e muito mais.


  • Sapatos: Dá para ousar bastante nos sapatos. São diversas opções, mas o ideal é escolher a que te deixa mais confortável para curtir a noite inteira sem aquele dedinho latejando. Sapato com salto, botas, galochas, oxfords, peep toes, ankle boots etc. Vale TUDO!

Confira alguns desses looks e inspire-se:

 
Para fechar com chave de ouro, o meu preferido:



Onde Comprar?

Segunda pele: em média R$30,00 e pode ser comprado aqui no Brasil através do site ArtFusion


Espero ter ajudado vocês ;)

(Fotos: Google Imagem e Coisas de Oncinha)


11 comentários:

Alinne Afonso disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeei.

Já tive idéias para o meu look, assim que eu montar um e SE ficar legal, juro que mando uma fotinho pra vcs. rs

Vlw Filó.

bjsss

Paula disse...

SENSACIONAL...abriu muito a minha cabeça e já tenho mil idéias!

Renata disse...

Arrasaram! Muito bom

Anônimo disse...

Nossa, ajudou pra caramba!

Nehime disse...

Adorei o Post!!!

Anônimo disse...

Oieee!!
COmprei meu look hj, não sou de SP, e aqui relamente é mtooooo escasso de branco, minha saia é off white, o que pra mim é um branco encardidnho, será que terei algum problema?????????? estou com medo pq vou de longe!!!!? adorei o post,me deu varias ideiass!!

Filomenas disse...

Pelo o que a gente sabe sua saia off white vai passar sem problema algum. Eles pedem para ninguém usar jeans e cores escuras...se quiser saber mais sobre as regras do evento, pode segui-los no twitter @skolsensation.

Beijos

Audrey e Michelle

Anônimo disse...

então cheguei a perguntar no twitter sobre o off white, eles responderam q se for parecido com branco ... blz! mas uma amiga minha o ano passado tv com um vestido dessa cor e qse não passou! pq o off é mais pro begezinho neh?! então to bem apreensiva! =S

Anônimo disse...

Simplesmente ameii as dicas!valeu! me ajudou mtooooo.

Karla Lima disse...

Caramba montei meu look igualzinho a última foto, só n tem a bota pq é curtinha e de meia...tb amei...

Anônimo disse...

Comprei um vestido que não é branco puro a cor dele é Jasmim, mas ele é claro. Será que vai ter algum problema?

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...