29.6.11

Como Salvar as Suas Unhas e Cutículas

Vocês sabem que eu sou apaixonada por esmaltes né? Então, acontece que isso tornou-se um vício na minha vida e eu passei a exagerar na minha paixão. Tudo em exagero é ruim, já dizia a minha mãe. Eu costumava fazer as unhas TODA SEMANA sem descanso e minhas unhas começaram a ficar frágeis. Muitas vezes o excesso de esmalte nas unhas faz com que elas percam suas vitaminas e ressequem. Dito e feito!

Daí que uma unha quebrou, duas, três, quatro e quando eu vi minhas unhas estavam curtinhas e horríveis. Isso só fez ressurgir o meu antigo vício: roer as unhas. 

Resultado: minhas unhas, que já estavam frágeis, começaram a descamar, ficaram molinhas e a cutícula ficou uó!

 Deprimi, frustei e decidi não me entregar! Visitei a lojinha virtual da Granado e comprei 2 itens da linha Pink que mudaram a minha vida!

O primeiro foi a cera nutritiva para unhas e cutículas. O ideal é que passe a cerinha 2 ou 3 vezes por dia sem esmalte. Como eu estava dando uma trégua para minhas unhas eu usei durante uma semana inteirinha 3 vezes ao dia. Mesmo assim a cera está novinha em folha, ou seja, dura muito. Ela não tem cor e não deixa os dedos melecados.

 O segundo foi o óleo fortalecedor de unhas. Este pode ser usado com ou sem esmalte e eles aconselham usar antes de dormir. Sabe por que? Porque faz uma melequinha básica. É um óleo, não podia ser diferente, né? Nada de assombroso. É exatamente a mesma coisa do óleo secante que a gente passa depois de fazer as unhas. Ele vem em forma de conta gotas e parece que dura pra sempre de tanto que rende. Ele atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas, tornando-as então mais rigidas, fortes e protegidas.

 Gente: um minuto de silêncio para minhas comprinhas milagrosas. Sério! A cutícula fica MUITO hidratada e se você for mais evoluída que eu, não precisa tirá-la nunca mais. (um dia eu chego lá!). Fora o cheirinho bom que os dois produtos têm. Arrasei!

Bom, agora eu mudei os meus hábitos e estou deixando as unhas respirarem por 1 ou 2 dias. Assim eu posso usar a cerinha nesse meio tempo e não destruo mais minhas unhas. O óleo eu passo quando lembro porque assiduidade não é minha praia :s

O bom é que agora minhas unhas têm um aspecto saudável que dá gosto!
Eu venci os meus vícios porque vivo um dia de cada vez \o/

Resultado após 1 semana




5 comentários:

Grasi disse...

Parabéns Mi... vc é uma vencedora... ROER UNHAS NUNCA MAIS!!!

Nehime disse...

Mi eu tenho um problema parecido so nao fico roendo as unhas mas fazer as unhas todaa semana ficar seeemmpre de esmalte e tals principalmente nas unhas dos pés ...
Eu nao reparei vc colocou quando pagou nos remedinhos milagrosos ?

bom de qualquer forma vou pesquisar !



Bjuks

E continue assim um dia apos o outro ok! \0/

rss

bjus fiquem com Deuss.

Nehime disse...

haaaaaaa meninas pesquisei o preçoo ta caroo mas deve valer a pena !!

bjus

Gabriela Gomes Santiago disse...

Nunca tive o problema de roer as unhas, mas as minhas quebram por conta propria, também eu nunca fico sem esmalte né, mas amei saber sobre esses produtos (:

Sandra Maria disse...

Meninaaaaaaaaaaaas!
Dica da minha podóloga: glicerina líquida, de farmácia. Passa nas unhas das mãos e dos pés. Como não é oleoso, pode passar como hidratante de pele tb. Pra calcanhares ressecados é ótemo!!!
Bjs

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...