8.12.11

Guia do Paetê

Fim de ano está chegando e junto com ele muitas festas e confraternizações. O grande dilema é: com que roupa eu vou?

A moda verão 2012 veio com muito paetê, canutilhos, miçangas e pedrarias que vão desde o acabamento fosco até o brilhante, nos mais variados tamanhos e formatos. Mas no geral, as pessoas se sentem muito inseguras para usar esse tipo de look. Têm medo de errar na dose e ficar parecendo um lustre de balada.

“O paetê deixou de ser um material para a noite e está liberado para todo tipo de uso”, diz Gloria Kalil. 
No entanto, alguns são ideais para usar durante o dia e outros para a night.

As opções podem ser as mais variadas, mas é essencial saber a ocasião para não errar. Festa de empresa, balada com os amigos, ceia etc. Cada ocasião pede um look diferente e o nível de brilho também.
Para as festas e eventos noturnos, a combinação paetê+salto-alto é aposta certa. Dourados, pratas, preto, bronze e muito brilhantes (podem aparecer na versão fosca também), são borbados à mão e se fazem acompanhar de tecidos "finos" como as sedas e as musselines. Usar um vestido coberto por eles garante muitos olhares em sua direção!  

Festa de empresa: Use uma peça de brilho com outra mais “calma”. Escolha uma blusa com aplicações (não muito decotada, afinal, seus chefes estarão lá) e combine com calça ou saia discretos. Nos pés, saltos médios, na medida do conforto. Se for de saia e ela for curta, prefira as sapatilhas.



Baladinha: Aproveite para ousar e experimentar novas combinações e proporções para o look. Use brilho com texturas e peças de tons diferente e aposte nos saltos altos e nas bijoux poderosas.


Jantar em família: Aqui, a ordem é privilegiar as peças mais comportadas, já que o brilho já chama a atenção por si só. Se optar por um vestido inteiro bordado, use com sapatilhas.
Se for conhecer a sogra, seja discreta e delicada. Assim você será a nora predileta.

Almoço com as best friends: durante o dia, a dica é evitar as peças que sejam cheias de brilho por inteiro, e o mesmo vale para aquelas de cor escura. Prefira aplicações localizadas e em tons claros. Para não errar, misture-as a peças mais relax como sarja, malha estonada e moletom. Um colete ou um blazer de paetês deixa o look t-shirt + calça jeans bem mais charmoso! Durante o dia, a dica para não errar é usar apenas detalhes em paetê. Uma sapatilha, uma bolsa, ou qualquer detalhe discreto, se é que é possível pensar em discrição quando se trata de paetê.





Inspire-se...



E o prêmio de melhor look brilhante do dia vai para Sandra Bullock, que exibiu-se em Los Angeles em Outubro desse ano. Eu curti!



Não tenha medo de ser feliz and "let it shine"!






Um comentário:

Grasi disse...

Acho mega lindo essa nova moda!!! Da para ser discreta e para ser bem ousada!!!


Bjs

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...