26.3.12

Slippers para o inverno 2012


Depois do sucesso das sapatilhas, do sapato oxford,  a moda agora são os slippers. Bastante confortável, o sapato vem para completar as produções de outono e inverno e têm tudo para fazer sucesso nas ruas.

Os slippers são calçados semi-fechados, que deixam o peito do pé à mostra, podem ter o bico arredondado ou um pouco mais fino e são semelhantes a uma sapatilha. Além disto, são sapatos baixos e sem costuras. O nome slippers traduzido quer dizer “chinelos” ou “pantufas”.

A origem dos slippers vem das realezas britânicas, que apostavam no modelo do calçado quando recebiam seus convidados para eventos formais. Os slippers nobres eram confeccionados em veludo e tinham as iniciais dos brasões bordados no calçado.

Não é porque os slippers têm referências nos calçados masculinos (mocassim e no docksiders) que a mulher vai perder toda elegância e feminilidade ao usar o modelo.

Os slippers femininos ganharam uma repaginada e ficaram muito mais modernos, sem deixar de ter aquele toque delicado que dá um charme extra para a produção. O calçado apresenta uma variedade de cores, estampas, pedrarias, bordados, texturas, materiais mais estruturados e até mesmo detalhes como tachas, spikes, aplicações, desenhos divertidos e, principalmente, muito brilho.

Confesso que ainda não me apaixonei por esse modelo, mas dizem que depois que você coloca um no pé, não tira nunca mais. Acho que ele é bastante versátil e cabe em qualquer situação assim como o oxford. Pode ser usado desde o trabalho até uma baladinha com as amigas. 

Estou namorando os slippers há algumas semanas e assim que comprar o meu venho contar para vocês a minha experiência. Para aquelas que já se jogaram nessa moda, apostem em modelos com tachinhas, brilho e animal que serão sucesso nessa estação!




Um comentário:

Unknown disse...

modelos perfeitos!!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/03/balcao-de-beleza-novidades-da-semana_26.html

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...