28.5.12

Caveirismo: a Moda das Caveiras

Esqueça aquela velha ideia de que roupas e acessórios de caveira são peças de motoqueiro, metaleiro, roqueiro… A moda das caveiras está em alta e é a queridinha desta estação. 

As estampas vêm em diversas formas: múltiplas, em imagem única, coloridas, em preto e branco, com brilho, com olhos de coração, com laço e em incontáveis peças como lenço para cabelo, colares, anéis, pulseiras, camisetas, casacos, calças, saias, blazer, bolsa e até sapatos. 

As possibilidades são imensas de usar o símbolo que se tornou a marca de estilistas como Alexandre Herchcovitch e Alexander McQueen, que as tiraram do punk e as transformaram em Glam Fashion.

Vai ser difícil você não se render…Por isso, preparei algumas dicas para vocês se inspiraren na hora de compor o look!

O lenço dá uma quebrada nas peças mais básicas e deixa o visual super moderno. Quem não tem o super poder de conseguir misturar estampas sem parecer mendiga ou hipster é uma ótima opção.


Dica: escolha o lenço e misture a outras temáticas, como elementos em strass, pérolas, pedras etc.

Há a possibilidade de aderir à tendência através de peças mais básicas e neutras, como um acessório no estilo aliado à flats e um vestido, por exemplo. Brincos, pulseiras leves, anéis, colares e gargantilhas, tal como broches, presilhas e detalhes de metal em bolsas são algumas das sugestões.


Dica: Para acostumar com a nova tendência, escolha um ou dois acessórios para combinar com o seu look.


A bolsa pode contrabalancear o visual para que a produção não fique pesada ou comprometida por um estilo muito diferente.

Dica: Opte pela bolsa como peça-chave no visual e então invista em complementos atuais e femininos.


As Maxi T-shirts com caveiras e uma jaqueta deixam qualquer produção superatual! Seja com salto, sapatilhas ou botas, o look é supercasual e confortável.


Dica: a personalidade também conta muito. Não adianta usar uma enorme estampa de caveira se estiver se sentindo mal.

Vistos nas passarelas, os calçados com caveiras  ficam super bem para usar com jeans e vestidos.


Dica: Se você quer andar com estilo, dê destaque para os pés! Ouse no sapato e escolha um look mais arrumadinho. 

E para quem ainda tem dúvida de que as caveiras estão na moda, veja alguns famosos que já desfilaram por aí usando a tendência:


Então é isso, de dia ou de noite, se você quer montar um look com atitude, com a cara do inverno, ou um look “rebelde sem causa” aposte nas caveiras, opções não vão te faltar. Caveirismo é trend!




Um comentário:

Unknown disse...

adoooro ultimamente ando apaixonada!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/05/procura-de-um-lapis-nude-testei-avon.html

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...