7.5.12

Tendências de Inverno 2012

Buenos dias chicas,

Eu sei que estamos um pouquinho atrasadas com as tendências de Outono/Inverno 2012 mas nunca é tarde para atualizar. A vida está complicada minha gente, mas nunca esquecemos de vocês suas lindas.

Pra começar pode apostar no roxo como cor dominante da estação. Apesar de ser uma cor fria vai trazer um aspecto mais alegre para o inverno e a novidade é que as cores mais quentes estarão presentes, como o coral e o amarelo, podendo ser misturados entre si. Portanto, se você aposentou aquela bolsa coral do verão, desista! Pode voltar a usar now!


Não vai dar pra escapar do brilho e dos tecidos metalizados. Se você é mais discreta aposte nos pequenos detalhes, abusando dos acessórios, sapatos e bolsas. Se discrição não faz parte da sua vida, se joga no brilho mais chocante. 


As golas abotoadas estão com tudo. Trazem um ar mais comportado para o visual. Aposte nas estampas e sobreposições para deixar o look mais leve. 


Destaque para a presença do veludo, principalmente nas roupas de festas e também para pequenos detalhes  de recorte como golas, ombros e bolsos. 


Para a alegria das meninas românticas e modernas, a renda continua presente nessa estação. Ela aparece em cores vibrantes e sobreposições.


Seguindo a tendência degradê já presente nos cabelos com as californianas e efeitos nas unhas, agora temos essa tendências nas meias calças. Lembrando que as meninas que querem disfarçar as pernocas grossas devem evitar essa moda pois como a meia é cheia de textura, a atenção será totalmente voltada para suas pernas. Se você tem as pernas fininhas, arrase no degradê gata.


Outra tendência de inverno são as estampas florais. Sim, flores no inverno, é isso mesmo que você ouviu (leu). Mas como qualquer estampa, deve ser usada com cuidado para não chamar a atenção para partes do seu corpo que você quer disfarçar. Procure combinar com peças mais neutras e evite usá-las nas calças caso queira disfarçar o quadril. 


Minha queridinha "animal print" continuará entre nós, agora em tons mais terrosos.  Abuse nos acessórios, bolsas, sapatos, lenços, calças, blusas etc. Tudo que você quiser! 


...e o xadrez, esse lindo que combina com tudo é que deixa o look despojado e moderno. Xadrez nós te amamos e estamos felizes com a sua presença entre nós! 


A tendência de sapatos masculinos no universo feminino continua dominando as passarelas. E agora ela vem com tudo nos slippers. Já falamos deles aqui! São super confortáveis e é possível montar um look mais esportivo ou mais formal. Esses fofos estão na minha lista de próximas aquisições!


Os queridinhos Oxford continuam presentes neste inverno (para nossa alegria). Para vocês terem uma ideia, nos falamos deles em março de 2011 como uma forte tendência e ele continua entre nós. Será que agradou a mulherada??? 


Bom filós, o mais importante é você absorver aquilo que combina com você, pois você não precisa se adaptar a moda e sim adaptar a moda a você. Use aquilo que te agrada pois dessa forma você ficará lynda, phyna, poderosa. ;)

4 comentários:

Grasi disse...

Hummm... pelas minhas ultimas aquisições... acho que estou no caminho certo rsrsrs...

Beijos

Fabiana Paes disse...

Adorei as dicas, este slippers sei lá ainda acho ele estranho, não sei se uso, mas ano passado achava isso tb do oxford e agora adoro, preciso prova-lo pra ver se rola ou não.

Ah! vou comprar uma blusinha roxa afinal de contas não sou obrigada a ficar de fora da moda né! Grata

Bjs

Alinne_Afonso disse...

O que são essas meias Ombré meninas??? Fala séééééééério...adorei, vou já atrás de uma! =D

Karoline disse...

Meeeninas, post maravilhoso, até eu quero um sapatinho desse de oncinha da Melissa, chiquerrimo e um vestido de veludo! Bem com as dicas já podemos ir as compras de inverno, com certeza irei seguir!

Beeijos!!

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...