14.3.12

6 Razões para Começar a Correr

Mais um post da nossa tag sobre corpo e dieta. Esse ano a minha meta é emagrecer. Em outros momentos já fiz várias loucuras para conseguir mandar os quilinhos extras embora. Mas, eu tenho que admitir, sem exercício físico não dá! 

Eu odeio academia! Não gosto do ambiente, não gosto das aulas, não gosto de nada. Então a solução foi.....CAMINHAR!



Comecei a caminhar em um parque perto de casa com o meu noivo. Ter companhia também é um ótimo incentivo. No começo eu nem arrisquei correr, mas agora já quero participar da são silvestre! #sonhomeu

Bom, aqui vão os motivos para vocês começarem também!

1 – Emagrece!
Em apenas 45 minutos, com uma intensidade média, você pode queimar até 400 calorias. Sem contar que os seus músculos são trabalhados de forma completa, ou seja, barriga, braços e pernas ficam completamente definidos.


2 – Previne doenças
A corrida estimula a produção de macrófagos, células que atacam bactérias e vírus. Por isso, esta prática é conhecida como fortalecedora do sistema imunológico. Estudos também comprovaram que a corrida é uma aliada na prevenção de osteoporose, doenças do coração e, até mesmo, alguns tipos de câncer.


3 – Aumenta o fôlego
Em uma corrida, o seu organismo chega a consumir 10 vezes mais oxigênio do que em repouso. Com isso, ela é capaz de potencializar o funcionamento do nosso sitema respiratório.


4 – Não tem custo
Para correr, basta colocar uma roupa adequada e sair de casa. Toda cidade tem um local propicio para a atividade. Se não for na praia, corra na praça. Se não for na praça, corra na calçada. Só não vale inventar desculpas para permanecer sedentário.


5 – Melhora a autoestima
Um estudo da universidade de Bonn, na Alemanha, comprovou que a corrida é a atividade física que mais libera endorfina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar.


6 – Ajuda a dormir mais e melhor
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Stanford, nos Estados Unidos, mostraram que pessoas que fazem um trote de apenas 20 a 30 minutos por dia, já conseguem reduzir pela metade o tempo conhecido como “pegar no sono”.


Estou sendo muito sincera com vocês. Relutei muito para começar, mas depois até sinto falta quando não vou. Não digo que eu viciei, mas acho que estou caminhando (pegaram o trocadilho?) para isso...




3 comentários:

Unknown disse...

preciso começar urgente!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

Alinne_Afonso disse...

hahaha
Eu comecei a fazer academia esta semana, pois a minha meta também é emagrecer um pouquinho, mas confesso que é mais por ter uma atividade física mesmo, pois eu sou muito sedentária.
Vamos emagrecer Brasil! o/

compreiporai disse...

Oi tudo bem?

Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.
Se lhe interessar, participe.

Já estou seguindo aqui :)

Bjão

www.compreiporai.com

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...