26.4.12

Dicas de cuidados para unhas

Todas já sabem que unhas com aspecto saudável e bem cuidado representam mulheres que se preocupam com a aparência. Alguns cuidados ajudam a mantê-las bonitas e livres de doenças. Então aí vão algumas dicas:




♥. Apesar de parecer rígida, a unha é um tecido flexível. Existem no mercado produtos específicos, como hidratantes e fortificantes. Cremes para as mãos ou para o corpo também podem ser usados. Após imersão em água morna, passar hidratante ajuda a reter a água das células que formam as unhas.

♥. O uso contínuo de esmalte resseca as unhas. Um intervalo mínimo de um ou dois dias entre as passadas do produto previne contra manchas brancas, unhas fracas e quebradiças.

♥. Apesar da enorme oferta de tons e texturas no mercado, os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento. Para evitar que o pigmento do esmalte entre em contato direto com as unhas, SEMPRE passe base antes da esmaltação.

♥. Mulheres que vão à manicure toda semana devem levar sempre seu próprio alicate, para evitar possíveis infecções. O lugar onde fazem a unha também deve ser de confiança.

♥. Unhas curtas e quadradas são as mais indicadas. Quanto mais comprida, maior a chance de quebrar.

♥. Unhas postiças ou de gel abafam a unha verdadeira propiciando infecção por fungos. No calor, o quadro piora. Elas devem ser trocadas a cada três semanas, no máximo, e se possível, evitadas.

♥. Fique atenta à data de validade do seu esmalte. O produto pode não ficar com o brilho esperado e a unha pode descolorir ou ficar amarelada.

♥. As unhas dos pés, apesar de mais espessas e resistentes, estão mais expostas a traumas, umidades e infecções. No calor, usar calçados abertos e secar bem os pés evita o surgimento de fungos e bactérias.

♥. Nem sempre o problema na unha é da própria região. Ele pode indicar uma deficiência sistêmica, pois as unhas são um forte indicador de como vai a saúde. Quando um problema for identificado, é importante visitar um dermatologista.

♥. Se você tem o hábito de tirar as cutículas, tente não fazer isso, ou reduzir a frequencia. A cutícula protege a matriz da unha da entrada de bactérias e fungos. Sua remoção deixa a entrada livre. O ideal é não tirar, apenas empurrar e hidratar.

♥. Tenha sempre a mão um kit-unhas com lixa, tesourinha, cortador e alicate. Nunca se sabe quando aquela pelezinha vai levantar, ou quando sua unha vai quebrar. Usando os materiais corretos, a chance de traumas é menor.

♥. Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, além de beber muito líquido. As unhas também precisam se nutrir.

♥. Coma gelatina. Além de ser refrescante, a gelatina industrializada é feita com colágeno em sua essência, o que fortifica as unhas e as deixam mais saudáveis.

♥. Troque sua acetona pelo removedor de esmaltes sem adição de acetona. A unha é formada por camadas e quando usamos acetona com muita frequencia, destruímos essas camadas, expondo as nossas unhas ao enfraquecimento e à quebra.

É isso meninas. Todo mundo cuidando das unhas hein! 

(Fonte: UOL Mulher)



Um comentário:

Unknown disse...

grandes dicas gata, amei o post.

http://anitamakingof.blogspot.com/

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...